Zanardi mantém-se em estado grave após segunda cirurgia

Antigo piloto de F1 foi sujeito a nova intervenção cirúrgica no hospital Le Scotte de Siena, na Toscana.

0 aos 100 30/06/2020 Desporto

O ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, vencedor de quatro medalhas de ouro paralímpicas de ciclismo, mantém-se estável, mas com um quadro neurológico grave após a segunda operação a que foi submetido em Itália.

Zanardi tinha sofrido um grave acidente a 19 de junho durante uma prova de exibição e foi sujeito a nova intervenção cirúrgica no hospital Le Scotte de Siena, na Toscana, um dos mais prestigiados de Itália.

"Após a operação de neurocirurgia à qual foi submetido na segunda-feira, o paciente apresenta, 24 horas depois, condições clínicas estáveis sob o ponto de vista neurológico, mas o seu estado permanece grave", informou o hospital de Siena numa nota oficial.

No mesmo texto, o hospital revela que Alex Zanardi está internado no serviço de cuidados intensivos, sedado e com um prognóstico reservado, e faz saber que, de acordo com a vontade da família, não serão tornados públicos novos dados sobre o seu estado de saúde se não houver uma alteração significativa do mesmo.

O antigo piloto, de 53 anos, permanece nos cuidados intensivos desde 19 de junho, após sofrer um grave acidente com sua ‘handbike' (bicicleta manual) quando participava numa prova de exibição com fins de caridade designada ‘Obiettivo Tricolor', durante a qual perdeu o controlo da mesma e colidiu com um camião numa curva, tendo sido levado de helicóptero para o Hospital.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'