A Citroen deu a conhecer a nova geração C4, agora já sem o sufixo Cactus, sem deixar de ter estilo SUV. As encomendas arrancam em agosto e as primeiras entregas estão previstas para o último trimestre do ano.
Como anunciado pelos responsáveis da Citroen, o novo C4 apresenta uma nova identidade e estilo, evidente na dianteira, com a assinatura luminosa tripartida, a que se junta um detalhe aerodinâmico atrás das rodas dianteiras.
Veja ainda:
- Esta é a nova 'cara' do Citroen C3
- Citroën Ami, o elétrico de 6.900 euros
- Citroen desiste do C-Elysée e e-Méhari
A linha de tejadilho pronunciada (em alusão aos SUV Coupé) e o formato dos farolins traseiros remetem para a berlina C6, mas também para referências mais antigas como o CX ou o GS.
No interior, o novo C4 apresenta dois ecrãs (um para a instrumentação e outro para o sistema de infoentretenimento). A Citroën optou por regressar aos comandos rotativos para ajustar a climatização.
A terceira geração do C4 é feita com base na plataforma CMP da PSA, a mesma do Peugeot 2008. As mecânicas serão reveladas a 30 de junho, embora seja previsível que o C4 conte com opções a gasolina (com base no 1.2) e Diesel (1.5).
A grande novidade, já confirmada, passa pela inclusão de uma versão elétrica, denominada ë-C4. Espera-se que esta opção recorra ao mesmo conjunto motor com 136 cv e a bateria de 50 kWh utilizada nos Peugeot 208/2008, que anunciam autonomia até 310 km.
Deixe o seu comentário