A BMW já está a trabalhar em modelos PHEV (híbridos de ligar à tomada) com até 100 km de autonomia em modo elétrico.
A revelação foi feita por Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW, numa entrevista onde adiantou que o objetivo é uma maior redução de emissões, principalmente nas cidades, um tema chave para a empresa.
Todavia, Peter Nota diz que a autonomia em modo elétrico vai depender de cada segmento, o que significa que nem todos os modelos alcançarão esta autonomia, ou seja, é de esperar este número, inicialmente, em modelos de topo.
Veja ainda:
- BMW 320d ganha tecnologia 'Mild Hybrid'
- BMW garante motores a combustão por mais 30 anos
- Sabia que já se vendem mais 530e que 520d?
- 745e, o novo BMW Série 7 de ligar à tomada
"O novo BMW Série 5, por exemplo, que acabamos de lançar, oferecerá inicialmente cinco variantes híbridas diferentes. Além disso, é claro que continuamos a desenvolver a tecnologia e ofereceremos até 100 quilómetros de autonomia elétrica no futuro, dependendo do segmento", referiu.
Na atual gama BMW, a autonomia em modo elétrico varia entre os 50 e os 60 km (Série 3, Série 5, Série 7, X1, X2 e X3) e os 80 km do X5 45e, equipado com uma bateria de 24 kWh.
"Até o final do ano, teremos um total de 12 modelos híbridos de plug-in básicos disponíveis, incluindo o novo MINI Countryman e o BMW X2”, acrescentou o responsável.
A BMW tem como objetivo uma gama de 25 modelos eletrificados até 2023, sendo metade dos quais 100% elétricos.
Deixe o seu comentário