Nova Toyota Hilux com motor Diesel de 204cv

Atualização traz reforço de novo motor Diesel. Chega a Portugal no primeiro trimestre de 2021

0 aos 100 04/06/2020 Noticias

A Toyota deu a conhecer a atualizada pick-up Hilux que vai chegar a Portugal apenas no primeiro trimestre de 2021, com um motor mais potente e um desenho mais dinâmico.

A novidade mais sonante, contudo, encontra-se precisamente na mecânica, com a introdução de um motor 2.8 Diesel com 204 cv e 500 Nm (logo a partir das 1600 rpm), que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos (2,8 segundos mais rápido face à versão com motor 2.4 de 150cv).

Ainda assim, a Toyota anuncia para esta motorização um consumo médio de 7,8 l/100 km e emissões de CO2 de 204 g/km (valores NEDC).

Este novo motor estará disponível nas versões 4×4 cabina dupla da Tracker e Invincible, com opção de caixa manual ou automática de seis velocidades. O motor 2.4 vontinua disponível com os mesmos 150 cv.

Veja ainda:

A Toyota diz que foram feitas melhorias na suspensão (com a adoção de molas com um curso maior e com uma nova estrutura), qualidade da resposta da direção hidráulica e a introdução de uma função eletrónica que reproduz o efeito de um LSD mecânico (nos modelos 4×2).

Por fora, a nova Hilux surge completamente redesenhada com uma nova grelha tridimensional e um para-choques dianteiro com ar mais musculado, além de novos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras em LED.

No interior, destaque para o ecrã TFT no centro da instrumentação e, nas versões orientadas para o lazer, tecnologia multimédia com monitor tátil de 8’’ no painel de bordo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Citroen C3 Aircross. Muito mais que um SUV urbano
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas