Já se sabe quando arranca a produção do Golf VIII

Volkswagen vai investir algo como 1,8 mil milhões de euros na oitava geração do Golf

Miguel Costa 20/01/2018 Noticias

A Volkswagen vai investir algo como 1,8 mil milhões de euros na oitava geração do Golf. A produção arranca em junho de 2019. O anúncio foi feito na sede do construtor alemão, em Wolfsburg, na Alemanha. O evento reuniu 180 responsáveis de empresas fornecedoras da Volkswagen.

A marca alemã adiantou ainda que 80 por cento dos acordos com os fornecedores já estão assegurados. Embora o projeto já esteja em andamento, ainda não há pistas de como será a oitava geração do Golf.

O que se sabe é que a produção da nova geração do modelo vai concentrar-se na fábrica de Wolfsburg. Atualmente, a unidade produz 2 mil unidades de diferentes versões do Golf por dia.

Curiosamente, o lançamento do novo Golf coincidirá com a estreia da gama elétrica I.D., mas Herbert Diess assegura que o Golf continua a ser a prioridade: “A prioridade é o Golf porque na próxima geração será o nosso principal produto”, refere o responsável, assumindo que “a atenção do público, da imprensa e dos nossos comunicados abordam os carros elétricos porque nós acreditamos neles”.

“No entanto, estou convencido de que [o Golf] irá manter-se como o produto principal na nova geração”, garante Diess.

Deixe o seu comentário