A Renault abriu as encomendas dos seus dois primeiros modelos híbridos: Clio e-Tech híbrido e Captur e-Tech híbrido plug-in. O Clio E-TECH Híbrido está disponível a partir de 23.200 euros e Captur E-TECH Híbrido Plug-In a partir de 33.590 euros. As primeiras unidades chegam em setembro.
O Clio E-TECH Híbrido 140 será comercializado, em Portugal, exatamente ao mesmo preço das versões equipadas com o motor diesel Blue dCi 115 equivalentes. A versão de entrada de gama – Intens – estará disponível por um preço de 23.200 euros, já integrando equipamentos como o sistema EASY LINK e o ecrã TFT (ambos de 7 polegadas), bem como o volante multifunções. R.S. Line, Exclusive, SL e Initiale Paris são os restantes níveis de equipamento com que estará disponível o Clio E-TECH Híbrido 140.
Equipado com um motor de nova geração a gasolina de 1.598cc de cilindrada, associado a dois motores elétricos – um de tipo HSG (High-Voltage Starter Generator) – e a uma inovadora caixa de velocidades multimodo sem embraiagem, o Renault Clio E-TECH Híbrido 140 debita 140cv.
A travagem regenerativa, combinada com a elevada capacidade de auto recarregamento das baterias de 1,2 kWh (230V) permitem, segundo a Renault, um consumo entre os 4,3 e 4,4 litros/100 km, em ciclo misto e emissões entre as 98 e as 100g de CO2/km (valores WLTP).
Renault Captur E-TECH Híbrido Plug-In 160
O Captur E-TECH Híbrido Plug-In 160, que estará disponível por 33.590 euros (versão Exclusive) e 36.590 euros (Initiale Paris), anuncia um consumo, em ciclo misto de apenas 1,5l/100km. Contabilizados os custos de eletricidade, segundo a Renault, cada 100 quilómetros percorridos terá um custo na ordem dos 2,5 euros, contra os 10€/100km de uma versão a gasolina ou os 7€ de um diesel.
Em suma, numa quilometragem anual de 15.000 quilómetros, o custo em combustível e eletricidade rondará apenas os 375€/ano, contra os 1.500€ de um motor a gasolina, e os 1.050€ de um diesel.
O Captur E-TECH Híbrido Plug-In 160 debita 158 cavalos de potência, graças aos 91 cavalos do motor a gasolina de 1.598cc de cilindrada e aos 67 cavalos (49 kW) do motor elétrico de tração, que surge associado a uma bateria de 10.4 kWh (345V). O segundo motor elétrico mais não é do que um Alternador Gerador de Alta-Voltagem (HSG) para os arranques e alimentação em modo elétrico.
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Esta nova versão – também a mais potente da gama – permite percorrer até 50 quilómetros em modo 100% elétrico, a uma velocidade máxima de 135 km/h em ciclo misto (WLTP) e 65 quilómetros em ciclo urbano (WLTP City).
A exemplo do Clio E-TECH Híbrido 140, o Captur E-TECH Híbrido Plug-In 160 é equipado com uma inovadora caixa de velocidades multimodo sem embraiagem.
Mégane Sport Tourer E-TECH Híbrido Plug-In 160
A exemplo do Clio E-TECH Híbrido 140 e do Captur E-TECH Híbrido Plug-In 160, o Renault Mégane Sport Tourer E-TECH Plug-In 160 chegará à Rede de Concessionários em setembro, mas com preços a anunciar oportunamente.
No âmbito do Eco Plan, lançado pela Renault Portugal no início de 2020, o Clio Híbrido beneficia de um apoio de 1.750€ para o abate de um automóvel com idade igual ou superior a 12 anos, enquanto que no Captur Hìbrido Plug-In este montante eleva-se a 2.500€ (acumulável com outros apoios do Estado em vigor).
Preços Clio E-TECH Híbrido 140:
- Intens: 23.200 euros
- RS Line: 25.300 euros
- Exclusive: 25.800 euros
- Edition One: 26.900 euros
- Initiale Paris: 28.800 euros
Preços Captur E-TECH Híbrido Plug-In 160:
- Exclusive: 33.590 euros
- Edition One: 33.590 euros
- Initiale Paris: 36.590 euros
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