OFICIAL: sucessor do Fiat Punto já está em desenvolvimento

Olivier François admitiu que a Fiat precisa de um modelo compacto

0 aos 100 25/05/2020 Noticias

A Fiat voltará a ter uma alternativa a modelos como o Renault Clio, Ford Fiesta ou Peugeot 208. Um veículo utilitário do segmento B para disputar uma categoria que continua a ser muito importante na Europa, apesar do boom incontrolável dos SUV. Será um "irmão mais velho" do Fiat 500. A marca de de Turim já está a trabalhar nisso.

Quem o confirmou foi Olivier François, diretor da Fiat, em declarações ao «Auto Express»: “Precisamos de um utilitário. Não é segredo. O projeto foi continuamente adiado. Está agora em desenvolvimento. Mas seria prematuro falar sobre esse modelo. Teremos um veículo utilitário do segmento B, de certeza.”

O desbloqueio do projeto do novo Punto deverá estar relacionado com a fusão da FCA com o Groupe PSA, algo que resultará no quarto maior construtor. Quando isso acontecer, a Fiat terá acesso à tecnologia PSA.

Veja ainda:

De lembrar que a PSA possui no seu portfolio vários dos utilitários mais populares do segmento B: Citroën C3, Opel Corsa e Peugeot 208. Portanto, não seria exagero pensar que o sucessor do Fiat Punto estará assente na plataforma CMP , a arquitetura usada, por exemplo, pelo referido Peugeot 208. Uma plataforma de nova geração que permite uma aposta na eletrificação.

Por enquanto, qualquer detalhe sobre o projeto seria mera especulação, já que o principal líder da Fiat recusou-se a adiantar detalhes sobre a tecnologia que o "novo Punto" utilizará.

De qualquer forma, confirma-se que o sucessor do Punto será definitivamente uma realidade.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'