Fiat Panda e 500 Hybrid com sistema de desinfeção do habitáculo

O D-Fence Pack bloqueia 100% dos alergénicos, reduz a formação de bolor e bactérias e elimina até 99% das bactérias presentes nas superfícies.

0 aos 100 25/05/2020 Noticias

A situação causada pela pandemia do Covid-19 tem levado a precauções extremas de desinfeção e limpeza, algo a que os construtores de automóveis não conseguiram ficar indiferentes. É o caso da Fiat que apresentou o D-Fence Pack, um pacote opcional que promete eliminar até 99% das bactérias presentes no habitáculo dos Panda e 500 Hybrid.

Esta solução inclui três dispositivos que, combinados, ajudam a desinfetar o interior do carro. O primeiro é um filtro de habitáculo capaz de conter 100% dos alergénicos presentes no exterior e várias partículas suspensas no ar e reduz até 98% a formação de bolor e bactérias.

O filtro purifica o ar usado pelos sistemas de ar condicionado e ventilação antes de entrar no interior do carro.

O segundo é um purificador de ar. Este purifica o ar presente no habitáculo passando-o por um filtro HEPA que é capaz de conter micro-partículas como o pólen e as bactérias. O mais curioso é que este purificador de ar é portátil, podendo levar-se para casa.

Veja ainda:

O terceiro elemento é uma lâmpada UV de tamanho compacto, aplicada às várias superfícies do veículo (volante, alavanca de câmbio ou assentos), que elimina 99% das bactérias.

Segundo a Fiat, esta lâmpada ajuda a higienizar as superfícies nas quais tocamos mais vezes como o volante, a manete da caixa de velocidades ou os bancos.

Alberto de Aza, CEO da FCA Espanha e Portugal, explica os motivos da implementação desta tecnologia: "A Fiat quer ser uma parte ativa e proativa nesta fase com os nossos carros mais emblemáticos e mais vendidos [o Panda e o 500], com quem queremos levar beleza, cor e energia positiva a todas as estradas do nosso país. E agora decidimos dar um passo adiante, porque os carros devem concentrar-se no bem-estar dos seus ocupantes e continuar a desempenhar um papel ainda mais importante na mobilidade urbana do futuro.”

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo