Toyota Highlander Hybrid chega em 2021

SUV híbrido de 7 lugares tem lançamento previsto em Portugal durante o primeiro trimestre de 2021

0 aos 100 11/05/2020 Noticias

O maior SUV híbrido da Toyota, o Highlander, chega pela primeira vez à Europa Ocidental (incluindo Portugal), em 2021.

Disponível exclusivamente com uma motorização híbrida, o Highlander vai posicionar-se no topo da gama SUV da marca, acima do RAV4 (de segmento D), do C-HR (do segmento C) e, em breve, do Yaris Cross (do segmento B).


 
Assente na plataforma global GA-K da Toyota, o Highlander mede 4950 mm de comprimento, conta com jantes em liga leve até 20 polegadas (disponível também com jantes de 18 polegadas), e 7 lugares de lotação.

Veja ainda:

A motorização eletrificada “Full-hybrid” de quarta geração do Highlander, conta com um motor a gasolina de 2,5 litros em ciclo de Atkinson e motores elétricos na dianteira e traseira. O motor elétrico traseiro alimenta o sistema AWD-i (tração às quatro rodas inteligente). Estes motores elétricos são alimentados por uma bateria de hidretos metálicos de níquel localizada sob a segunda fila de bancos.
 
A potência total do sistema é de 243 cv, com emissões de CO2 de apenas 152 g/km e um consumo médio de 6,7 l/100km (em ciclo WLTP). Estão disponíveis vários modos de condução ECO, NORMAL, SPORT e TRAIL. Os quatro modos podem ser usados com o veículo em modo elétrico. Existindo ainda um botão para forçar o modo EV.

Por dentro, no nível mais equipado Premium, o Highlander surge com vários espaços para arrumação, tomadas USB à frente e na segunda fila e inclui equipamento como o HUD, sistema de carregamento do smartphone por indução, sistema de infotainment com ecrã de 12,3 polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay, bancos dianteiros refrigerados e espelho retrovisor digital. 

O Toyota Highlander Hybrid tem lançamento previsto em Portugal durante o primeiro trimestre de 2021.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo