A Galp inaugurou um novo posto de abastecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Sines, destinado a abastecer frotas de transporte pesados de passageiros e de mercadorias de longo curso.
O novo posto tem instalado um sistema de gestão e supervisão que permite que todos os processos associados ao enchimento do tanque de armazenagem e ao abastecimento de camiões sejam monitorizados e controlados em tempo real.
Em Portugal, a Galp passa assim a deter três estações de gás natural veicular, situados em Sines, Matosinhos e Azambuja.
Veja ainda:
- Sabe como funciona um carro movido a gás natural comprimido?
- Chegaram os Audi A4 e A5 a gás natural. Conheça os preços
- Seat vai desenvolver tecnologia de gás natural para a Volkswagen
O novo posto de Sines é mais um passo na estratégia da Galp para o desenvolvimento e fornecimento de combustíveis mais competitivos e mais amigos do ambiente, que contribuam para reduzir as emissões e fomentando o desenvolvimento sustentável da indústria.
A disponibilização de GNV para camiões é, de resto, um vetor de uma estratégia global que pensa os conceitos de mobilidade e sustentabilidade nas mais variadas vertentes – mobilidade elétrica, gás natural, biocombustíveis, e combustíveis rodoviários ou marítimos mais limpos, entre outros – sem nunca perder de vista a satisfação das necessidades energéticas dos cidadãos, dos clientes e dos parceiros que se habituaram a olhar para a Galp como uma referência em matéria de energia.
Deixe o seu comentário