O novo Honda Jazz será o primeiro modelo na Europa a utilizar o airbag dianteiro central. “É o primeiro modelo da Honda na Europa e o primeiro do seu segmento a introduzir o airbag dianteiro central de série”, sublinha a Honda em comunicado.
Este novo sistema de airbag é instalado na parte de trás do banco do condutor e expande-se até ao espaço entre o condutor e o passageiro.
O novo airbag, um dos 10 da nova geração do Jazz, contribui assim para evitar o contacto direto e a reduzir o impacto entre o condutor e o passageiro na ocorrência de uma possível colisão lateral.
Para garantir que o airbag está corretamente colocado, de forma a oferecer a máxima proteção quando é acionado , o airbag utiliza três amarras que o guiam em redor do condutor de forma a protegê-lo durante uma curva.
Veja ainda:
- Elétrico da Honda já tem nome definitivo
- Honda com 7 anos de garantia em toda a gama
- Honda CR-V Hybrid já tem preços
Este novo sistema atua em conjunto com outras duas funcionalidades em caso de colisão lateral. Os pré-tensores do cinto de segurança disponíveis, tanto para o condutor como para o passageiro, trabalham para reduzir o movimento lateral do ocupante e são apoiados pelo apoio de braço central, que aumentou em altura.
“De forma geral, o impacto desta nova abordagem pode reduzir as lesões na cabeça em 85% para o passageiro mais próximo e 98% para o passageiro mais distante”, segundo os dados dos testes realizados pela Honda.
Este novo sistema airbag dianteiro central surge numa altura em que a Euro NCAP fez saber que introduziu novos requisitos para os testes de segurança dos veículos em 2020, devido aos graves efeitos das colisões laterais.
Deixe o seu comentário