Defender Works V8, o adeus pode esperar

O mais potente dos Defender em edição limitada a 150 unidades

Miguel Costa 17/01/2018 Noticias

A reforma do Land Rover acaba de ser adiada, ainda que temporariamente, com o lançamento de uma edição limitada a 150 unidades, equipadas com um motor V8. O objetivo? Assinalar os 70 anos da Land Rover.

O Defender Works V8 presta homenagem aos primeiros motores de grande potência dos V8 Serie III Stage 1 criados a partir de 1979 e dos seguintes Defender, incluindo a edição do 50.º aniversário que atualmente é bastante invejada entre entusiastas e colecionadores.

Esta é, de resto, o Defender mais potente e mais veloz construído pela Land Rover. O motor de gasolina atmosférico 5.0 V8 conta com 405cv e um binário de 515 Nm (o Defender Diesel tinha 122cv e 360 Nm). O Defender Works V8 acelera dos 0 aos 100 km/h em escassos 5,6 segundos. A velocidade máxima foi aumentada para os 171 km/h.

Tim Hannig, Director da Jaguar Land Rover Classic, refere: "É óbvio que fomos capazes de explorar todo o potencial do emblemático Defender, cujas linhas admiradas continuam a ser uma imagem de marca da Land Rover, mesmo 70 anos depois da sua primeira apresentação ao mundo.”

"A ideia de tornar a comercializar um Defender V8 remonta a 2014, quando ainda fabricávamos o Defender em Solihull. Sabíamos que um Defender mais potente e mais rápido ia ter o seu público, sendo a autenticidade da Land Rover o toque final definitivo para que os clientes mais exigentes adquiram estas unidades do Defender de edição de colecionador.”

O motor V8 vai equipar as 150 unidades do Defender para a edição comemorativa do 70.º aniversário. O modelo estará igualmente equipado com transmissão automática ZF de oito velocidades com modo desportivo, travões reforçados e amortecedores e barras estabilizadoras específicas, para além das jantes de liga leve exclusivas de 18 polegadas.

As oito cores padrão para a carroçaria incluem os acabamentos acetinados (em contraste com o tejadilho, as cavas das rodas e a grelha dianteira em Santorini Black), acabamentos em alumínio metalizado nos puxadores das portas, tampa do depósito de combustível e dístico do Defender do capô. Entre as amplas melhorias no que toca ao sistema de iluminação destacam-se os faróis bi-LED.

O interior encontra-se completamente revestido em couro Windsor, que cobre o painel de comandos, os painéis das portas, os estofos e os bancos desportivos Recaro. Além disso, está equipado com o sistema de infoentretenimento da Land Rover Classic.

As duas versões do Defender Works V8 com uma distância entre eixos de 90 e 110 poderão ser adquiridas diretamente na Land Rover Classic com preços que começam nas 150.000 £ (cerca de 169 mil euros) - (Na versão 90 Station Wagon no Reino Unido).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...