Bentley vai voltar a produzir carro de 1929, e Ralph Lauren já se queixou

Colecionadores desagradados com a produção de réplicas de modelo com 91 anos

0 aos 100 25/04/2020 Noticias

A última decisão da Bentley não caiu bem junto de alguns colecionadores de renome. A razão? A Bentley decidiu produzir 12 exemplares do Blower, carro de corridas de 1929 limitado a quatro unidades, utilizando exatamente os mesmos materiais e processos.

Surpreendidos com a decisão, os colecionadores decidiram escrever uma carta ao responsável da marca britânica, Adrian Hallmark, para expressar a sua fúria, argumentando que a produção "diluiria a admiração e o temor especiais que só podem advir da visão do artigo genuíno".

Alertam também para uma eventual desvalorização dos modelos originais. Um dos que assinaram a carta é Ralph Lauren, um dos nomes mais famosos da moda e mundialmente reconhecido colecionador de carros clássicos.

O Blower Continuation Series será construído a partir da desmontagem do Blower número 2, chassis HB 3403, utilizando depois um scanner digital de forma a reproduzir os 630 componentes da forma mais fiel possível.

Veja ainda:

Foi necessário despender um total de 1200 horas, algumas delas remotamente devido à pandemia decorrente do Covid-19, para possibilitar que este histórico modelo possa voltar a ser produzido.

A marca britânica garante que serão cópias fiéis do modelo original, equipadas com o motor de 4.398 cc, 16 válvulas, quatro cilindros e sobrealimentado por um compressor mecânico (neste caso com 240 cv, face aos 175 cv do original). Outros elementos serão melhorados, como a suspensão semi-elíptica e os travões a tambor Bentley-Perrot, de 40 cm.

Os novos carros não contarão com a mesma combinação de cores, de forma a que sejam automaticamente reconhecidos como réplicas e se distingam dos antigos, reduzindo em parte a preocupação dos autores da carta.

Que, de resto, não surtiu grande efeito, pois as 12 unidades da réplica já foram vendidas a clientes especialmente selecionados pela Bentley, que terão a possibilidade de escolher as cores do interior e exterior da sua unidade.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional