O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, esta sexta-feira, que vai decretar para o próximo fim de semana prolongado, que coincide com o feriado do 1º de Maio, a mesma norma que vigorou na Páscoa, a proibição das deslocações para fora dos concelhos de residência de forma a limitar a circulação de pessoas (exceto por motivos profissionais). Essas restrições vigorarão entre os dias 1 e 3 de maio.
“É fundamental compreender que todos os dias temos de manter o maior grau possível de contenção e isolamento para continuarmos a ter sucesso no controlo da pandemia. Este 1.º de Maio vai ser diferente para as centrais sindicais mas também depois, até haver uma vacina ou uma forma de tratamento eficaz, vamos ter de continuar a viver mais separados e isolados uns dos outros”.
Veja ainda:
- Trabalhadores da Autoeuropa produzem viseiras para hospitais
- Inspeções automóveis adiadas durante cinco meses
- Galp oferece combustível ao INEM e 29 ventiladores ao SNS
António Costa reforçou que apesar das medidas impostas para o período do Estado de Emergência (que termina às 24h00 do dia 2 de Maio), o governo tem “instrumentos legais” para continuar a “restringir a circulação” e “promover o confinamento”.
Deixe o seu comentário