Cuidados a ter com o automóvel durante o estado de emergência

Um conjunto de conselhos e dicas de como tratar o automóvel em tempos de quarentena

0 aos 100 20/04/2020 Ajuda

Em tempos de estado de emergência as deslocações estão reduzidas ao mínimo e devem ser de todo evitadas. Como tal, a maioria dos portugueses tem o seu automóvel parado na garagem ou na rua há várias semanas. A rede de pontos de venda ContiService deixa um conjunto de conselhos e dicas de como tratar o automóvel em tempos de quarentena:

Bateria: ligar o automóvel durante 15 minutos a cada 10 dias para evitar que a bateria se descarregue.

Combustível: deve ter pouco mais que na reserva, pois com o passar do tempo começam a surgir algumas impurezas que “sujam” o combustível. Estas podem entupir o filtro de combustível, causando danos à boia de combustível e aos injetores do motor.

Pneus: O maior risco prende-se com a eventual deformação por estarem muito tempo no mesmo ponto. Caso tenha possibilidade, mova o seu veículo pelo menos, uma vez por semana ainda que seja apenas entrar e sair da garagem; dessa forma evita deformações nos pneus. No caso de ter garagem, pode também empurrar o veículo uns centímetros para a frente e para trás para variar o ponto de contacto dos pneus com o piso. Verificar a pressão e a profundidade do piso dos pneus dianteiros e traseiros, de acordo com o manual do veículo.

Limpeza: Aproveite para fazer uma limpeza a fundo do carro. Aproveite para remover a humidade existente no interior do seu veículo. Se possível, mova o seu veículo para um espaço ao ar livre e abra todas as portas e a mala.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente