Se tem um dos seguintes carros é muito provável que seja um condutor agressivo. Pelo menos é o que revela um estudo realizado pelo canal de televisão britânico “Dave”. Este canal de televisão realizou um inquérito para perceber quais são os carros cujos condutores são mais agressivos ao volante através do programa “Yianni Supercar Customiser”, onde as versões mais desportivas de cada modelo são testadas.
Relacionadas:
- Os 11 piores vícios na estrada
- Será este o melhor carro do mundo?
- Os carros mais populares no Instagram
- Os carros usados mais procurados em Portugal
A maioria dos espectadores destaca os carros desportivos, utilitários ou compactos com versões mais apimentadas (o BMW M3 está no topo da lista, mas também há Volkswagen Golf ou Opel Astra). A maior surpresa, contudo, é a presença da Ford Transit Custom em quinto lugar, como representante dos comerciais brancos por excelência.
A lista é a seguinte:
BMW M3
Range Rover
Audi TT
Mercedes-Benz Classe C
Ford Transit Custom
Porsche 911
Volkswagen Golf
Opel Corsa
Nissan Qashqai
Opel Astra
Paralelamente, o estudo também tentou perceber que pessoas têm uma condução mais “amigável”. Neste caso, é impressionante que nenhum carro seja maior que o Ford Focus. Talvez a menor potência dos carros compactos e outros de pequenas dimensões tenha algo a ver com a perceção dos entrevistados.
Estes são os carros cujos proprietários têm menos problemas com os restantes condutores na estrada:
Mini (modelo não especificado)
Ford Fiesta
Ford Focus
Toyota Yaris
Fiat 500
VW Polo
Renault Clio
Nissan Micra
Peugeot 208
Citroen C3
Como curiosidade, os londrinos foram eleitos os condutores mais agressivos do Reino Unido e 53 por cento dos veículos têm um nome definido pelos seus proprietários.
Este estudo foi realizado no Reino Unido, mas considera que também pode ser considerado válido para Portugal? E por cá, que carros conduzem os condutores mais agressivos?
Deixe o seu comentário