Cacia vai produzir componentes para a caixa de velocidades inteligente da Renault

Nova transmissão automática destinada aos modelos híbridos Plug-in da Renault

0 aos 100 19/04/2020 Noticias

A Renault Cacia vai produzir a partir do verão, em exclusivo, a caixa de velocidades JT 4, que equipará os principais modelos e as motorizações de maior difusão do Grupo Renault.

Em implementação encontra-se igualmente o projeto DB 35, que diz respeito à caixa de velocidades inteligente multimodo, que equipará a nova gama de híbridos, e híbridos plug-in, da Renault: Clio E-TECH, Captur E-TECH Plug-In e Mégane Sport Tourer E-TECH Plug In.

Veja ainda:

Esta caixa de velocidades promete distinguir-se com trocas entre modos de condução e as relações de caixa (15 combinações diferentes) praticamente impercetíveis para o condutor.

Na prática, no mesmo compartimento estão alojadas duas transmissões: uma caixa de velocidades de dentes direitos (uma solução utilizada em competição pela sua rapidez e precisão) que serve o motor de combustão, enquanto o motor elétrico principal possui duas desmultiplicações, uma para velocidades mais baixas e outra para velocidades elevadas, o que lhe permite funcionar e apoiar o motor de combustão ao longo de uma alargada faixa de utilização e a diferentes velocidades.

O primeiro modelo equipado com a nova caixa DB 35 é o Mégane E-Tech Plug-in, que chega no verão, equipado com um motor de 4 cilindros, de 1,6 litros e dois motores elétricos.

Anuncia uma potência combinada de 160cv e uma autonomia, em modo 100% elétrico, de até 50 km em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City). Os preços ainda não foram anunciados.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas