O que faz um Volvo S80 estacionado há 8 anos no meio de uma lagoa?

Como é que um Volvo S80 chegou a uma ilha no meio de um lago? A história de um enigma falhado

0 aos 100 18/04/2020 Curiosidades

Um Volvo S80 encontra-se “estacionado” há mais oito anos no meio de uma lagoa. O cenário está à vista de todos em Ottawa (Illinois, Estados Unidos), próximo da Rota 71.

O S80, de 2001, acumula vários anos abandonado numa pequena superfície de terra que se destaca no centro de uma zona completamente inundada que já foi uma mina e que pertence a um habitante local chamado Scott Mann.

O cenário pouco comum leva inevitavelmente à questão: como é que este S80 lá chegou? De facto, o carro encontra-se no meio da ilha artificial, precisamente, para tentar gerar a intriga e curiosidade em todos os que se deparam com a estranha imagem.

Segundo o jornal local “The Times”, Tiffany Warren, responsável pelos negócios de Mann, o seu chefe tem "muitas ideias loucas. Estávamos a pensar fazer um concurso para ver quem conseguiria descobrir como o carro lá chegou, mas decidimos não o fazer".

A razão para a sua não realização foi o risco de os mais curiosos e destemidos tentarem entrar na mina inundada para descobrir a resposta. "Foi bastante perigoso porque a lagoa tem 12 metros de profundidade".

Warren revela ainda que a ilha foi realmente "criada" para o concurso, já que originalmente a superfície onde o carro está localizado era uma das extremidades da península e mal estava coberta por um dedo de água, de modo que o Volvo foi simplesmente rebocado até à extremidade.

Atualmente, a forma original da mina inundada ainda pode ser vista no Google Maps, com a superfície de terra visível.

Ou seja, a explicação é muito simples: depois do veículo ter sido transportado para o local onde se encontra, Mann recorreu a uma grande escavadora para remover a terra que ligava o que agora é uma pequena ilha ao restante da terra.

Finalmente, tudo foi deixado para um jogo frustrado de adivinhação e um Volvo que, numa pequena ilha, é uma reivindicação curiosa para quem passa pela Rota 71 da pequena cidade americana.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva