T-Roc GTE? O que diz a Volkswagen

Volkswagen falou pela primeira vez sobre uma possível versão Plug-in do SUV de Palmela

0 aos 100 11/04/2020 Noticias

A Volkswagen considera que o desenvolvimento de um T-Roc GTE, equipado com uma motorização híbrida Plug-in, não é para já uma prioridade, embora admita que pode vir a acontecer.

O SUV de Palmela não faz parte dos planos imediatos de eletrificação da gama da marca alemã, um plano que inclui as versões GTE do Tiguan, Arteon e Touareg, todos com lançamento previsto para este ano.

Questionado sobre se haverá um T-Roc GTE, o responsável pela divisão elétrica da Volkswagen, Dr Kai Philipp referiu que não é uma prioridade, ao contrário do Tiguan. “A nosso ver, temos o SUV Tiguan como um dos melhores carros do mercado. E é nisso que estamos focados agora”, referiu.

Veja ainda:

Contudo, o responsável admite que é uma possibilidade a ter em conta. “A nossa tecnologia MQB dá-nos a possibilidade de o fazer”, sublinhou.

A avançar, o T-Roc GTE deverá contar com a mesma combinação mecânica do Golf e Passat GTE, ou seja, um 1.4 TSi a gasolina ligado a um pequeno motor elétrico, com 204 ou 245cv e a autonomia, em modo elétrico, de aproximadamente de 50 quilómetros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!