R18, a nova custom da BMW

Nova moto é inspirada no passado histórica da marca alemã e evoca modelos como a R 5 de 1936.

0 aos 100 03/04/2020 Noticias

A BMW Motorrad apresentou oficialmente a sua nova moto "custom", a R 18, equipada com um motor Boxer de 1800cc. Este é o regresso da marca alemã ao segmento custom/cruiser, de onde estava ausente desde a R 1200 C, que deixou de ser produzida em 2004.

Anunciada como um “a suprema cruiser com raízes históricas”, a R 18 é uma moto de estilo clássico destinada a puristas. É fortemente influenciada pela R5 de 1936 e pode ser equipada com riscas que lembram as usadas no "lendário boxer de 1936".

A alma desta moto é um novo motor de dois cilindros opostos, denominado Big Boxer, por ser o maior feito até hoje pela BMW. Com 1802 cc, o motor debita uma potência máxima de 91 cv, mas é o seu binário, com uma entrega constante de 150 Nm entre as 2000 e as 4000 rpm, que impressiona. É refrigerado por ar e óleo e a caixa é de seis velocidades.

Tem um peso de 345 kg e dispõe de três modos de condução, Rain, Roll e Rock. A BMW anuncia uma velocidade máxima superior a 180 km/h e um consumo de 5,6 litros aos cem (de acordo com o WMTC).

A nova BMW clássica está equipada com uma roda de 19 polegadas na dianteira e uma de 16 polegadas na traseira.

Veja ainda:

Inevitavelmente, a BMW desenhou uma extensa lista de acessórios e opcionais para a R18, podendo assim ser personalizada, transformando-a, por exemplo, numa bobber.

A R 18, de resto, está disponível para pré-encomenda e o preço arranca nos 23.626 euros - não inclui custos de legalização.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'