A Automobili Lamborghini transformou vários departamentos da sua fábrica de produção de superdesportivos em Sant’Agata Bolognese para produzir máscaras e viseiras de proteção em plexiglass. As máscaras serão doadas ao Hospital Sant’Orsola-Malpighi, de Bolonha, e serão utilizadas na luta contra a pandemia da COVID-19.
O trabalho desta iniciativa solidária será realizado pelo pessoal encarregue do fabrico de interiores e personalização dos automóveis de Lamborghini, que produzirá 1000 máscaras por dia. Quanto às viseiras de proteção, serão fabricadas diariamente 200 unidades, utilizando impressoras 3D nos departamentos de fibra de carbono e de Investigação e Desenvolvimento.
Esta ação foi aprovada e apoiada pela Região de Emilia-Romagna e é realizada em colaboração com a Universidade de Bolonha. O Departamento de Ciências Médicas e Cirúrgicas supervisionará os testes de validação do material médico fabricado pela Lamborghini antes deste ser entregue ao hospital.
Veja ainda:
- Inspeções automóveis adiadas durante cinco meses
- Seat vai utilizar motores de limpa para-brisas para produzir ventiladores
- Galp oferece combustível ao INEM e 29 ventiladores ao SNS
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comenta: “Durante esta emergência, sentimos a necessidade de prestar um contributo concreto. O Hospital S. Orsola-Malpighi é uma instituição com que mantemos uma relação de colaboração há vários anos, tanto através da consultoria profissional na promoção de programas para proteger a saúde dos nossos trabalhadores, como em projetos de investigação. Venceremos esta batalha trabalhando unidos e apoiando aqueles que lutam diariamente contra a pandemia”.
Como sinal de unidade e apoio a toda a nação que enfrenta a emergência do coronavírus, todas as noites, a Lamborghini ilumina os edifícios da sua sede histórica em Sant’Agata Bolognese com as cores da bandeira italiana.
Deixe o seu comentário