Estes Fiat, Alfa Romeo e Peugeot com 0 km ficaram fechados 30 anos. Agora serão vendidos

Uma interessante descoberta num concessionário fechado nos anos 90

0 aos 100 30/03/2020 Curiosidades

Uma empresa de Buenos Aires, na Argentina, colocou à venda um lote de veículos zero quilómetros da Fiat, Alfa Romeo e Peugeot. Curiosidade: a maioria tem mais de 30 anos.

O lote - composto por vários modelos Fiat (Tipo, Tempra e Uno), Alfa Romeo (33 e 133) e Peugeot (405) - foi encontrado abandonado no interior e exterior de um antigo concessionário.

Este concessionário, por sua vez, era a Ganza Sevel, Avellaneda, em Buenos Aires, que tinha uma estreita ligação à Sevel, empresa que tinha a licença para produzir carros da Fiat, da Alfa Romeo e da Peugeot na Argentina.

A razão para o fecho é algo confuso. De acordo com o site Argentina Auto Blog, pai e filho estavam à frente da empresa até falecerem num pequeno intervalo de tempo. Depois disso, ninguém da família quis dar continuidade ao negócio e o concessionário foi fechado.

Veja ainda:

Agora terreno e instalações foram vendidos - e novo proprietário não se mostrou interessado no acervo automóvel abandonado. Segundo a Kaskote, todos os modelos foram limpos, higienizados e estão agora à venda. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente