Toyota vai lançar camião a hidrogénio com autonomia para 600 km

Projeto explora ao máximo as tecnologias desenvolvidas pela Toyota e pela Hino ao longo dos anos

0 aos 100 23/03/2020 Noticias

A Toyota e a Hino Motors, Ltd. vão desenvolver em conjunto um camião elétrico a pilha de combustível (FCEV - Fuel Cell Electric Vehicle), no sentido de revelar um produto final, após ensaios e testes de verificação no Japão.
 
O camião, a pilha de combustível que serve de base a este projeto de desenvolvimento conjunto é o Hino Profia. O chassis foi especialmente projetado para um veículo a pilha de combustível com medidas que visam uma redução de peso do veículo, para garantir o máximo de capacidade de carga.

Veja ainda:

O novo camião está equipado com duas pilhas de combustível que foram desenvolvidas para a segunda geração do Toyota Mirai e inclui tecnologias desenvolvidas pela Hino para veículos pesados eletrificados com a tecnologia híbrida. Adicionalmente, a autonomia zero emissões prevista é de aproximadamente 600 km.

As duas empresas elegeram o hidrogénio como uma importante fonte de energia para o futuro e têm trabalhado em conjunto no desenvolvimento desta tecnologia, como o autocarro a pilha de combustível apresentado em 2003 e que tem sido testado durante mais de quinze anos. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'