Autoeuropa suspende dois turnos por falta de trabalhadores

Suspensos dois turnos por falta de trabalhadores devido ao encerramento das escolas

0 aos 100 15/03/2020 Noticias

A Autoeuropa decidiu suspender a laboração nos turnos da noite e da manhã de segunda-feira porque muitos trabalhadores vão ficar em casa com os filhos, devido ao encerramento das escolas.

"Fomos hoje informados pela empresa de que os turnos da noite (com início às 00:00) e da manhã (07:45) de segunda-feira não iriam arrancar devido à falta de pessoal", disse o coordenador da Comissão de Trabalhadores, Fausto Dionísio.

"Na segunda-feira, a empresa vai tentar um plano de reorganização para ver em que condições e quando será possível retomarmos o trabalho", acrescentou Fausto Dionísio, lembrando que na fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela "há muitos trabalhadores jovens que têm filhos com menos de 12 anos" e que muitos deles vão ter de ficar com as crianças a seu cargo devido ao encerramento dos estabelecimentos de ensino.

Veja ainda:

Na quinta-feira, o Governo anunciou que as escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira, devido ao surto de Covid-19.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional