Combustíveis em queda. Gasolina cai 12 cêntimos, gasóleo desce 9 cêntimos

Preços dos combustíveis vão cair na próxima semana, registando a maior descida de sempre.

0 aos 100 13/03/2020 Noticias

É o outro lado da pandemia do Covid-19 e a atual crise do petróleo. Os preços dos combustíveis vão registar uma descida histórica na próxima semana, com o litro da gasolina a cair, pelo menos, 12 cêntimos e gasóleo nove cêntimos.

No caso da gasolina, uma descida de 12 cêntimos (histórica) levará o litro para os 1,339 euros, isto tendo em conta os dados oficiais da Direção-Geral de Energia. Será o valor mais baixo desde agosto de 2016.

Já o diesel, o combustível mais usado em Portugal, registando uma descida de pelo menos 9 cêntimos, deverá passar a custar 1,248 euros por litro, o preço mais baixo desde outubro de 2017, de acordo com as estatísticas oficiais.

Já nos postos dos hipermercados, “as descidas rondam os 0,0752 euros por litro, no caso do gasóleo, e 0,0997 euros por litro no que diz respeito à gasolina”, avançou fonte do setor.

Isto significa que abastecer um depósito com 60 litros de gasolina vai ficar seis euros mais barato. Se o carro for a gasóleo, a poupança é de quase cinco euros.

Veja ainda:

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva