Portimão ou Estoril podem receber MotoGP

Presidente da FIM estuda alternativas para receber o MotoGP

0 aos 100 10/03/2020 Desporto

Os autódromos de Portimão e do Estoril estão a ser considerados como alternativas para receberem um Grande Prémio de MotoGP nesta temporada, marcada por diversos adiamentos devido à epidemia do Covid-19.

A informação foi adiantada por Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), em entrevista à Radio Catalunya, na qual sublinha o estatuto de "circuito de reserva" das duas pistas portuguesas.

"Portimão é um dos circuitos de reserva no calendário, assim como o Estoril. E em Portugal não há restrições, de momento", adiantou o responsável.

Veja ainda:

O surto de coronavírus obrigou ao cancelamento do GP do Catar e ao adiamento do GP da Tailândia e das Américas, no Texas, com o responsável pelo organismo máximo do motociclismos a admitir que já estão a ser delineadas alternativas:

"Já estamos a trabalhar para encontrar datas alternativas para o GP das Américas. Neste momento as coisas estão a evoluir de um forma tão rápida que não podemos adiantar mais", asseverou o presidente da FIM, antes de lançar uma perspetiva geral sobre o Mundial de MotoGP, que necessita de um mínimo de 13 corridas para que seja válido.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente