A quarta geração do Audi A3, agora no formato Sportback (sem três portas), já tem preços conhecidos para Espanha, onde estará disponível a partir dos 29.070 euros para o A3 Sportback 1.5 TFSI de 150cv, enquanto a gama TDi arranca nos 30.010 euros (A3 30 TDI de 116cv).
Os preços refletem um aumento na ordem dos 2.000 euros em comparação com as versões hómologas da geração anterior (preços em Espanha). Em Portugal, o novo A3 Sportback estará disponível a partir de maio.
Veja ainda:
- É assim o interior do novo Audi A3
- Audi vai abandonar botões físicos
- Novo Audi A3 'apanhado' sem camuflagem
- Novo Audi A4 traz motores 'micro-híbridos'
Estarão disponíveis três níveis de equipamento: Advanced, S line e Black line. A partir das motorizações de 150 cv (inclusive), a suspensão traseira independente; nas menos potentes, o eixo posterior é de torção. Sistema de amortecimento adaptável (reduzindo a altura ao solo em 10 mm) igualmente a pedido, enquanto a suspensão desportiva, mais firme e com menos 15 mm de altura ao solo, é de série na versão S Line e opcional nas restantes.
No lançamento, a série especial Edition One, com elementos exclusivos, tais como faróis de LED Matrix escurecidos, aplicações exteriores em cinza mate, jantes de 18 polegadas em cinza titânio; bancos desportivos e aplicações em alumínio.
Posteriormente, está previsto o tricilíndrico 1.0 TFSI a gasolina com 115 cv e um inédito “mild hybrid” 1.5 TFSI com recurso a um sistema elétrico de 48 V que tem a capacidade de recuperar 16 cv em situações de desaceleração e travagens suaves, assim como desligar o motor até 40 segundos.
As versões desportivas S3 (com base num 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo com 310 cv) e RS3 (animada por um 2.5 de cinco cilindros turbo com 400 cv) deverão chegar ainda no decorrer deste ano.
A versão de carroçaria de quatro portas A3 Limousine é esperada também ainda no decurso de 2020. De fora nesta geração ficam o A3 Cabrio e o três portas, embora esteja previsto um A3 Allroad.
Deixe o seu comentário