Fiat confirma Centoventi

Sucessor do Panda já está em desenvolvimento e deverá partilhar mecânica do 500e

0 aos 100 06/03/2020 Noticias

A ofensiva elétrica da Fiat está a dar os primeiro passos e promete não ficar pelo 500e, com a confirmação que a versão de produção do Centoventi Concept, um estudo inspirado no Panda, está já em desenvolvimento.

“Em Genebra, no ano passado, mostramos o nosso outro carro elétrico [Centoventi Concept], nosso bebé urbano, ainda estamos a trabalhar nele - não foi apenas um fugacho”, revelou o responsável da Fiat, Olivier François, em declarações à britânica Auto Express.

Veja ainda:

"É outra abordagem para a eletrificação completa. Então, acho que temos um futuro brilhante para os nossos citadinos, com o 500e e numa abordagem mais alternativa, com o Centoventi, minimalista e de preço mais baixo, inspirado no Panda”, acrescentou o executivo.

François não adiantou prazos de lançamento ou se a versão de produção do Centoventi substituirá completamente o Panda, que já conta com nove anos de existência.

A verão de produção do Centoventi deverá partilhar a arquitetura elétrica com o novo 500e, ou seja, um motor elétrico de 87 wW (117cv) colocado no eixo traseiro (tração traseira) e uma bateria de iões de lítio com 42 kWh, para uma autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo