Maserati mostra superdesportivo MC20 em testes

Novo superdesportivo iniciou período de testes em estrada e pista

0 aos 100 05/03/2020 Noticias

A Maserati divulgou novas imagens do protótipo de testes do MC20, o seu novo superdesportivo, ainda fortemente camuflado.

O protótipo foi fotografado à noite na Piazza degli Affari, em Milão, sob a escultura L.O.V.E., de Maurizio Cattelan, um símbolo da audácia italiana da arte contemporânea internacional.

Agora, diz a Maserati, tem início um período de testes em estrada e em pista, em diversas condições de utilização, para a aquisição de dados vitais para a preparação do ajuste final do veículo.

Veja ainda:

Ao longo dos próximos dias, o protótipo irá visitar outros locais simbólicos da audácia italiana, antes de regressar a Modena.

O MC20, acrónimo de Maserati Corse, e 20 faz referência a 2020, será, tudo indica, o projeto do Alfa Romeo 8C abortado e que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) decidiu "oferecer" à Maserati.

Estará equipado com duas motorizações completamente distintas, uma a gasolina e outra elétrica, que deverá ter três motores elétricos, tração às quatro rodas e tecnologia de bateria de 800V, como o Porsche Taycan.

Segundo a Maserati, a versão elétrica terá uma longa autonomia, tempos rápidos de carregamento e "mais de 50% de potência" em comparação a uma versão equivalente a gasolina.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo