Primeiros Mini com novo logotipo chegam na primavera

Atualização traz alterações estéticas, maior personalização e mecânicas revistas

Miguel Costa 10/01/2018 Noticias

A Mini entra em 2018 com uma atualização aplicada aos modelos de 3 e 5 portas, assim como o Cabrio, os primeiros modelos a receber o novo logotipo recentemente apresentado. Chegam na primavera.

Por fora, além do logotipo, destaque ainda para as alterações nos grupos óticos. Além de ser possível substituir os faróis de halogéneo pela iluminação LED (de origem a partir das versões Cooper), especial referência para a chegada da tecnologia Matrix LED.

Com os díodos agrupados em quatro secções, os renovados Mini ligam e desligam seletivamente cada uma delas de forma a fazer a comutação automática das luzes a partir dos 70 km/h, evitando o encandeamento dos outros condutores.

Atrás, os farolins LED ganham a imagem da Union Jack (bandeira do Reino Unido), uma ideia já vista anteriormente em vários protótipos e que agora chega à produção em série.

A atualização traz ainda um maior leque de personalização, com hipótese de montagem de placas em plástico tanto no exterior, como no interior, com desenhos ou inscrições à escolha do proprietário – Mini Yours Customised é o nome do programa.

No capítulo mecânico, verifica-se um aumento do rendimento dos motores de 3 cilindros do One First e do One (mais 10 Nm) e a introdução da caixa automática de 7 velocidades, de embraiagem dupla.

A gama, recorde-se, é composta por cinco motores a gasolina e três diesel. Do lado dos motores a gasolina encontram-se as versões First (75 cv), One (102 cv), Cooper (136 cv) e Cooper S (192 cv), além do John Cooper Woorks (231 cv). Por seu turno, a gama diesel é formada pelo One D (95 cv), Cooper D (116 cv) e Cooper SD, de 170 cv. 

As alterações estendem-se ao interior. A Mini afirma ter redesenhado o volante multifunções e destaca a inclusão da informação sobre consumos na instrumentação. Foi ainda introduzido um compartimento com carga por indução dos smartphones, localizado no túnel central.

No sistema multimédia passa a ser possível contar, opcionalmente, com um ecrã tátil a cores de 6,5’’ e os clientes podem ainda requisitar a compatibilidade com Apple Car Play.

Deixe o seu comentário