A espera acabou: este é o novo Volkswagen Golf GTi

O mais icónico dos Golf está de regresso.

0 aos 100 26/02/2020 Noticias

Terminou a espera: a oitava geração do Volkswagen Golf já tem a sua versão mais icónica, o Golf GTi. O “hot hatch” tem estreia marcada para o Salão de Genebra, a partir de 3 de março, chegando às estradas no próximo semestre.

O motor escolhido é o conhecido 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina EA888, agora com 245cv e 370 Nm de binário máximo - os mesmos números do anterior Golf GTi Performance. Em alternativa à caixa manual de seis velocidades surge em opção a caixa de dupla embraiagem de sete relações DSG. 

Este motor, de resto, terá uma versão mais potente, com 290cv, destinada à versão TCR, que deverá ser mostrada nos próximos tempos.

A plataforma MQB foi reforçada com uma nova suspensão desportiva que reduz a altura do conjunto em 15 mm, deixando a suspensão adaptativa DCC para a lista de opções - possivelmente de série no futuro GTi TCR.

Por fora, distingue-se por detalhes específicos, como a tira em vermelho na grelha do radiador, o para-choques dianteiro com um novo desenho, uma grelha favo de mel mais ampla e os caraterísticos faróis de nevoeiro em LED, a que se junta uma tira iluminada opcional que percorre toda a frente do novo GTI.

Veja ainda:

As jantes de série são de 17 polegadas, mas estão também disponíveis jantes de 18 ou 19 polegadas, em opção. Atrás, não falta o spoiler e as duas saídas de escape, uma de cada lado.

No interior, destaque para o volante desportivo, bancos desportivos, costuras vermelhas nos apoios de braços, tapetes e detalhes nas portas, além de um interface do sistema de infoentretenimento e instrumentação com a sigla "GTI".

Conta ainda com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e ecrã central tátil de 10 polegadas. Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o Travel Assist, um sistema de condução autónoma que funciona até 210 km/h.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'