Alfa Romeo Giulia GTA 'apanhado' nas garagens da Maserati

Edição extrema do Giulia Quadrifoglio para comemorar os 110 anos da marca italiana

0 aos 100 23/02/2020 Noticias

Confirmam-se os rumores: a Alfa Romeo vai assinalar os seus 110 anos com uma versão ainda mais “vitaminada” do Giulia Quadrifoglio, o Giulia GTA - acrónimo de Gran Tourismo Alleggerita, que em italiano significa 'aligeirado'.

Esta versão, que deverá ser mostrada já em março, no Salão de Genebra, foi agora “apanhada” com alguma camuflagem nas garagens que se encontram no pátio da fábrica da Maserati, em Modena.

A imagem “espia” deixa apenas ver a dianteira desta versão extrema do Giulia Quadrifoglio, com vinil a esconder os detalhes distintivos, mas onde é possível vislumbrar alguns detalhes interessantes.

É o caso das enormes jantes pintadas em preto e óticas com um aspecto mais agressivo, igualmente escurecidas. Também o parachoques nada tem a ver com a imagem transmitida pelo Giulia QV, com entradas de ar de maiores dimensões.

Veja ainda:

De resto, é possível que surja com uma asa de grandes dimensões e um difusor traseiro com um extrator aerodinâmico ao melhor estilo do DTM, implicando um ligeiro aumento no comprimento do modelo.

Esperam-se ainda soluções para a redução de peso, através de jantes em magnesio e paineis da carroçaria em fibra de carbono, além de um sistema de travões com discos carbo-cerâmicos.

Quanto ao motor, o Giulia Quadrifoglio GTA poderá ter uma versão com 620 cv e mais de 600 Nm do motor de origem Ferrari V6 2.9 biturbo (mais 110 cv face à versão convencional), a funcionar em exclusivo com uma caixa automática de oito velocidades, sempre e apenas com tração traseira.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva