Está confirmado oficialmente o nome do próximo desportivo da Maserati - e não vai chamar-se Alfieri ou MMXX. O nome escolhido é simplesmente MC20, acrónimo de Maserati Corse, e 20 faz referência a 2020, "o ano que marca o início de um novo tempo na história da Maserati".
De resto, a marca do Tridente apenas adiantou que o MC20 será um “super sports car” (supercarro desportivo em trdução literal) e uma “evolução natural do bem sucedido MC12" que marcou o regresso à competição em 2004, tal como com o MC20. "A Maserati regressará ao mundo da competição com o novo MC20", confimou igualmente a marca italiana.
Veja ainda:
- Este anúncio da Maserati foi gravado em Portugal
- Segundo SUV da Maserati chega em 2020
- Alfa Romeo e Maserati reduzem produção
O MC20 será apresentado oficialmente em maio e construído na fábrica de Viale Ciro Menotti. Promete inaugurar uma nova era para a marca italiana, já que a Maserati já confirmou planos para uma variante elétrica.
Sobre o motor a gasolina, que terá posicionamento central-traseiro, fala-se que poderá ser um V8 Turbo, enquanto que a motorização elétrica deverá ter três motores elétricos, tração às quatro rodas e tecnologia de bateria de 800V, como o Porsche Taycan.
Segundo a Maserati, a versão elétrica terá uma longa autonomia, tempos rápidos de carregamento e "mais de 50% de potência" em comparação a uma versão equivalente a gasolina.
Deixe o seu comentário