BMW Serie 3 Touring Plug-in chega no verão com 55 km de autonomia

Primeira carrinha Plug-in da BMW promete 292cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos

0 aos 100 19/02/2020 Noticias

A BMW reforça a sua gama eletrificada com a 330e xDrive Touring, a carrinha do 330e xDrive, a versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada) do Série 3.

A primeira carrinha híbrida Plug-in da BMW, a 330e xDrive Touring, chega já no verão, equipada com a última geração do sistema eDrive, com um motor a gasolina de 2.0 litros e 4 cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo, capaz de desenvolver uma potência de 184cv, juntamente com outro elétrico, integrado na transmissão Steptronic de 8 velocidades.

A unidade zero emissões oferece uma potencia máxima de 83 kW/113 CV, que combinado com o motor de combustão oferece 185 kW/252cv e um binário máximo de 420 Nm. No modo 'Sport', a função XtraBoost aumenta a potência em "30 kW/40cv adicionais durante 10 segundos com cargas especialmente elevadas", alcançando assim os 292cv, segundo refere a BMW.

Veja ainda:

Da teoria à prática (leia-se no asfalto), o 330e xDrive Touring acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 220 km/h (limitada eletronicamente). Anuncia ainda um consumo de 2,0 l/100 km e emissões de CO2 de 46 g/km en ciclo combinado, valores ligeiramente superiores às do 330e xDrive Sedan (1,8 l/100 km e 42 g/km de CO2).

A bateria de iões de lítio de 12 kWh permite uma autonomia em modo elétrico de até 55 quilómetros (60 km na berlina). Pode ser carregada até 80% em 4,2 horas utilizando para isso uma tomada doméstica, enquanto que com uma “Wallbox BMW i” o mesmo pode ser feito em 2,4 horas.

A bateria, de resto, implica uma perda de capacidade de carga na bagageira, de 500 para 395 litros, e até 1.420 litros com os bancos traseiros rebatidos, em comparação com os 1.510 das versões convencionais.

Os preços ainda não são conhecidos, devendo situar-se pouco acima dos 54.600 euros da berlina.         

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'