A Yamaha abriu as encomendas para um motor elétrico de alto rendimento. Esta é uma unidade compacta de 272 cv (200 kW) e foi projetado para automóveis. O objetivo da Yamaha é oferecer aos seus potenciais clientes uma solução personalizada e flexível para veículos eletrificados.
A principal característica deste motor é ser extremamente adaptável, podendo ser equipado numa infinidade de diferentes veículos, com especificações distintas em função do objetivo. É tão flexível, compacto e leve (embora não tenha especificado quanto) que foi projetado veículos com tração 4x2 ou integral, com um motor em cada eixo.
Para demonstrar a sua potencialidade, a Yamaha escolheu um carro que já não está à venda, mas que tem carisma XXL para demonstrar as suas capacidades: um Alfa Romeo 4C.
Veja ainda:
- Motor elétrico universal. Agora qualquer carro pode ser elétrico
- Cinco perguntas e respostas sobre carros elétricos
- Petrolíferas podem perder mais de 500 euros por cada carro elétrico vendido
O desportivo italiano deixou assim de lado o motor a gasolina de quatro cilindros turbo com 240cv para adotar o novo motor Yamaha. É uma alteração estranha, mas certamente um interessante exercício para atrair o interesse de potenciais clientes.
O resultado é ainda desconhecido, uma vez que a Yamaha não forneceu dados técnicos sobre o desempenho alcançado pelo “seu” Alfa Romeo 4C.
Deixe o seu comentário