"O valor residual dos automóveis a gasolina ou gasóleo vai afundar nos próximos anos", escreveu Elon Musk no Twitter, alertando que quem comprar um carro nos próximos anos tenha noção de que, garante o líder da Tesla, está perante uma “escolha entre comprar um veículo elétrico ou perder muito dinheiro”.
As declarações de Elon Musk surgiu a propósito de uma publicação de um analista britânico que falava sobre a proibição de veículos com motor de combustão interna (gasóleo e gasolina) no Reino Unido a partir de 2035.
Relacionadas:
- Fim do diesel? As 10 perguntas que o ACP lança ao ministro
- Ministro alerta: ‘Carros a diesel não terão valor daqui a 4 anos'
- Diesel não vai valer nada? ACAP lamenta declarações de ministro
- BMW defende Diesel: 'Temos os melhores motores e não desistimos deles'
- Estas são as marcas mais (e menos) dependentes do Diesel
"Quem no seu perfeito juízo compra um carro com motor de combustão interna depois de 2025 sabendo que o seu valor residual será nulo?", questionava o analista.
O valor dos usados a gasolina e gasóleo no mercado usados gerou polémica em Portugal no ano passado, quando o ministro do Ambiente, Matos Fernandes referiu que "quem comprar um carro [de motor] diesel muito provavelmente daqui a quatro ou cinco anos não vai ter grande valor na sua troca".
O ministro foi muito criticado por essas declarações, nomeadamente por empresas do sector, que questionaram sobre a rede de carregamentos e incentivos para a compra de veículos mais amigos do ambiente.
Deixe o seu comentário