Elon Musk: 'O valor dos usados a gasolina ou diesel vai afundar'

Presidente da Tesla deixa aviso a quem pretende comprar carros a gasolina e Diesel

0 aos 100 11/02/2020 Noticias

"O valor residual dos automóveis a gasolina ou gasóleo vai afundar nos próximos anos", escreveu Elon Musk no Twitter, alertando que quem comprar um carro nos próximos anos tenha noção de que, garante o líder da Tesla, está perante uma “escolha entre comprar um veículo elétrico ou perder muito dinheiro”.

As declarações de Elon Musk surgiu a propósito de uma publicação de um analista britânico que falava sobre a proibição de veículos com motor de combustão interna (gasóleo e gasolina) no Reino Unido a partir de 2035.

Relacionadas:

"Quem no seu perfeito juízo compra um carro com motor de combustão interna depois de 2025 sabendo que o seu valor residual será nulo?", questionava o analista.

O valor dos usados a gasolina e gasóleo no mercado usados gerou polémica em Portugal no ano passado, quando o ministro do Ambiente, Matos Fernandes referiu que "quem comprar um carro [de motor] diesel muito provavelmente daqui a quatro ou cinco anos não vai ter grande valor na sua troca".

O ministro foi muito criticado por essas declarações, nomeadamente por empresas do sector, que questionaram sobre a rede de carregamentos e incentivos para a compra de veículos mais amigos do ambiente.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente