Renault Mégane Plug-in chega no verão

Atualização traz novos conteúdos e motorização híbrida Plug-in com até 65 km de autonomia em modo elétrico

0 aos 100 03/02/2020 Noticias

É já este verão que o Renault Mégane passa a contar com a muito esperada motorização híbrida recarregável E-TECH Plug-in de 160 cavalos, uma novidade que é acompanhada por uma ligeira atualização ao popular modelo.

O novo Mégane, tal como os modelos Clio, Captur e ZOE, passa a integrar o novo painel de instrumentos digital de 10.2 polegadas, bem como o sistema multimédia EASY LINK de 9.3 polegadas. Estarão também disponíveis novos sistemas de ajuda à condução, entre os quais, o Sistema de Assistência em Trânsito e Autoestrada, uma tecnologia de condução autónoma de nível 2 (também disponível nos Novos Clio e Captur).

A atualização inclui alterações estéticas, destacando-se a introdução dos novos projetores LED Pure Vision e a linha R.S. Line que substitui a anterior GT Line, aproximando-se do estilo das versões RS.

Veja ainda:

Quanto à motorização híbrida E-TECH Plug-in, esta combina um motor de 4 cilindros, de 1,6 litros e dois motores elétricos e uma caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem. Com uma bateria com uma capacidade de 9,8 kWh (400V), o Mégane E-TECH Plug-in pode circular, em modo 100% elétrico, até 50 km em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City). 

Independentemente do nível de carga da bateria, o Mégane E-TECH Plug-in utiliza sempre o motor elétrico na fase de arranque, o que além de melhorar a reatividade na aceleração, permite reduzir de forma significativa os consumos.

De resto, o Mégane RS adota a motorização de 300cv do Trophy, ou seja, ganha 20cv (o motor é o mesmo do Alpine A110). Equipado com a caixa de velocidades automática EDC, ganha ainda 30 Nm (para 430 Nm), enquanto na caixa manual este acréscimo é de 10 Nm.

Além disso, o ‘RS’ passa a contar com o chassis ‘Sport 4Control’ e tacómetro digital, que permite um melhor gestão da performance deste automóvel, em tempo real.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo