SUV da Ferrari em perigo. Purosangue vai para os tribunais

Nome já tem dono e agora a sua utilização comercial será decidida nos tribunais

0 aos 100 02/02/2020 Noticias

A Ferrari está a preparar o lançamento do seu primeiro SUV. Não é segredo, e até agora conhecemo-lo como “Purosangue”, um nome que foi avançado pela própria marca italiana. Mas a escolha está agora em risco, obrigando mesmo o construtor italiano a avançar para os tribunais contra uma pequena instituição de caridade na luta pelo nome Purosangue.

Segundo o Financial Times, a denominação “Purosangue” foi registada em 2013 por uma organização antidoping no desporto que registou a exclusividade da utilização comercial da designação na Europa. No site, a associação Purosangue apresenta-se como um projeto de âmbito internacional, que opera em Itália e África, visando promover uma cultura desportiva “limpa”.

Sabendo disso, a Ferrari procurou chegar a um entendimento com a instituição, para poder utilizar no seu SUV. O problema é que as negociações não chegaram a bom porto, desconhecendo-se os detalhes do acordo proposto pela Ferrari e as razões que levaram a Purosangue a rejeitá-lo.

Veja ainda:

A Ferrari defende agora que o registo de exclusividade deve ser excluído, uma vez que "não foi usado nos últimos cinco anos". Do mesmo modo, a fundação responde, apontando que 'há muitas provas de atividade'.

O que acontecerá com o Ferrari Purosangue?

De momento, o futuro é incerto. O concorrente do Lamborghini Urus continua em desenvolvimento e deverá chegar em 2022, desconhecendo-se se terá o nome Purosangue ou se a Ferrari terá de encontrar uma alternativa.

A 5 de março, o caso vai ser discutido no tribunal de Bolonha, e a instituição já deixou claro que vai defender a exclusividade da denomação até às últimas consequências, embora estejam perfeitamente cientes de que estão a enfrentar uma das maiores empresas mundiais.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV