A rede de supercarregadores da Tesla arrancou em Portugal com a abertura da estação “Supercharger” na Floresta Fátima Hotel, em Fátima. O supercarregador, que conta com oito estações de carregamento, permite que os proprietários de um Tesla possam carregar as baterias em 30 minutos e ter 270 quilómetros de autonomia.
A Tesla vai ainda abrir a segunda estação Supercharger em Portugal “muito brevemente” no L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo. O supercarregador encontrar-se-á junto à A6 e irá ligar Portugal ao Oeste de Espanha. A redes costumam estar localizadas junto de restaurantes, zonas comerciais e hotspots de Wi-Fi.
E quais os preços?
De acordo com informações da própria Tesla, após os primeiros 400 kWh, que são gratuitos, o preço será de 0,24 euros/kWh (o mesmo preço em vigor que Espanha).
Até ao final de 2018, a Tesla prevê instalar mais cinco estações de supercarregadores que ficarão localizadas em Braga, Vila Real, Guarda, Castro Verde e Faro.
Relacionadas:
- Tesla Roadster já pode ser reservado em Portugal
- Tesla proíbe táxis e Uber de utilizarem os seus Supercarregadores
A empresa relembra também que existem 44 locais com Carregamento no Destino em Portugal, que se encontram dispersos pelo e que permitem adicionar uma autonomia de 80 quilómetros.
“A Tesla aperfeiçoou a experiência de carregamento através de parcerias com hotéis, resorts e centros comerciais pelo mundo para proporcionar carregamentos que replicam a conveniência da experiência de carregamento que os proprietários Tesla estão acostumados em casa”, explicam.
Deixe o seu comentário