Porto ganha 10 novos postos de carregamento para carros elétricos

Vão ser instalados até ao final do primeiro semestre deste ano.

0 aos 100 23/01/2020 Noticias

A Câmara Municipal do Porto divulgou a localização dos primeiros dez postos de carregamento de veículos elétricos (PCE) em domínio municipal. Vão ser instalados até ao final do primeiro semestre do ano.

Os locais já estão definidos pelo autarquia e os postos vão ser instalados na Praça Francisco Sá Carneiro, Rua Nove de Julho, Rua Leonardo Coimbra, Avenida do Conselho da Europa, Avenida do Parque, Rua Dr. José António Marques, Rua Henrique de Medina, Rua do Jornal de Notícias, Rua Nove de Abril e Rua José Gomes Ferreira.

A instalação de postos de carregamento de veículos elétricos em domínio municipal foi uma medida decidida pela câmara no âmbito da estratégia de construção de uma cidade sustentável. 

Veja ainda:

Este projeto também teve em conta a previsão de crescimento do número de veículos elétricos em circulação, fruto das políticas de incentivo à redução de emissões de CO2 e às restantes políticas aplicadas na cidade no domínio da sustentabilidade ambiental.

De acordo com o portal de notícias do Porto, o anúncio para a atribuição de licença foi lançado a 24 de dezembro do ano passado e o prazo de candidaturas decorre em 60 dias seguidos, a contar do dia útil seguinte ao da publicação do anúncio.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente