Armindo Araújo vai correr ao volante de um Skoda R5 Evo

Pentacampeão nacional troca Hyundai i20 R5 por Skoda Fabia R5 para a nova temporada de ralis

0 aos 100 18/01/2020 Desporto

Armindo Araújo vai integrar The Racing Factory na temporada 2020, ao volante de um Skoda R5 Evo, no decorrer da inauguração da sede da equipa, em Santa Maria da Feira.

O pentacampeão nacional assume um novo desafio depois da sua ligação à Team Hyundai Portugal, tendo ao seu lado o navegador Luís Ramalho para enfrentar o Campeonato de Ralis, que tem início em fevereiro.

Para o piloto tirsense "foi fácil aceitar o desafio da The Racing Factory", porque "as ambições são as mesmas para a nova temporada".

"Há objetivos idênticos, que passam pelas vitórias, e é por isso que os nossos projetos encaixam na perfeição. Julgo que posso voltar a ser campeão e tornar a The Racing Factory também campeã pela primeira vez", afirmou.

Veja ainda:

Armindo Araújo já pilotou o Skoda R5 Evo de testes, sendo que tem ainda à sua disposição um veículo para asfalto e outro para terra, anunciando a preparação para a primeira prova nacional nos próximos dias.

"Vamos fazer dois dias de testes importantes e haverá mais testes antes do Rali de Portugal. Tenho total confiança num carro que nos pode levar à vitória", referiu.

Aloísio Monteiro, CEO da The Racing Factory, defende que é importante para a nova equipa nacional "contar com um piloto de topo", de forma a "alavancar o projeto".

"Admito que o nome de um campeão nacional irá chamar outros potenciais pilotos para a equipa. Além disso, também estamos determinados em apostar no mercado europeu. Estamos a construir uma equipa que vai estar preparada para vencer", disse.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'