Em jeito de teaser (mais um) e sem que sejam revelados muitos segredos, a Mercedes-Benz acaba de mostrar o novo Classe A, que deverá ser mostrado em fevereiro, a ser levado aos limites no gelo e neve do norte da Suécia.
Os alemães aproveitam para sublinhar a importância do processo de desenvolvimento e testes em inúmeros pontos do globo, sujeitando as unidades a várias condições climatéricas, para o aperfeiçoamento do modelo.
O novo "A" será feito com base numa evolução da plataforma de tração dianteira, a MFA2, que lhe permitirá ser cerca de 50 kg mais leve. Essa nova estrutura modular possibilitará ainda que compacto seja 10 mm mais comprido (com mais 2 mm de distância entre eixos), permitindo-lhe oferecer mais espaço no interior, especialmente atrás.
Relacionadas:
Quanto a motores, espera-se um a gasolina de 1,3 litros, desenvolvido em conjunto com a Renault e Nissan, com 115, 140 e 160cv (A140, A160 e A180), além de um 2 litros Diesel, o mesmo do Classe E, com 190cv, destinado a animar a versão A220d.
Está também prevista uma versão híbrida plug-in, que combinará um motor 1.4 a gasolina, com uma potência máxima de 130cv e um motor elétrico de 82 kW - cerca de 110cv -, para uma potência combinada de 240cv.
Deixe o seu comentário