Estão a chegar os Jeep Plug-in. Vão chamar-se '4Xe'

Nova designação para os híbridos de ligar à tomada da Jeep

0 aos 100 05/01/2020 Noticias

A Jeep vai apresentar a nova identificação para modelos “eletrificados”. O anúncio oficial será feito durante a feira de tecnologia do CES, que se realizará em Las Vegas, nos Estados Unidos, que se realiza entre os dias 7 e 10 de janeiro.

Os modelos híbridos Plug-in (de ligar à tomada) vão chamar-se 4Xe, uma designação que será utilizada inicialmente em três modelos, o Wrangler, o Compass e o Renegade.

Para já, ainda não são conhecidas as caraterísticas técnicas das versões 4Xe. Mas é quase certo que combinem um motor 1.3 turbo de quatro cilindros a gasolina com um motor elétrico a fazer mover o eixo traseiro (logo tração às quatro rodas) no Compass e Renegade.

Veja ainda:

A potência do conjunto deverá variar entre os 190cv no Renegade e os 240cv no Compass e Wrangler, além de uma autonomia em modo elétrico próximo dos 50 km em ambos.

Já sobre o Wrangler 4Xe ainda se sabe menos. Espera-se que incorpore o mesmo sistema que a FCA aplicou na Chrysler Pacifica Hybrid, que utiliza um motor V6 3.6 a gasolina combinado com um motor elétrico.

"Se o Wrangler, sem dúvida o SUV mais icónico, pode usar uma mecânica híbrida plug-in, acho que dá credibilidade à tecnologia", referiu Jeremy Acevedo, diretor da Jeep, em declarações à Automotive News.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente