Lamborghini lança Huracan Evo RWD para puristas

O "touro" mais acessível chega na primavera, com 610cv às todas traseiras

0 aos 100 04/01/2020 Noticias

O Lamborgini Huracán Evo já tem uma das versões mais esperadas (pelo menos, para os mais puristas...), a versão de tração traseira "RWD".

Esta nova opção RWD, a pensar nos que gostam de "atravessadelas", conta com os préstimos do motor V10 5.2 atmosférico com 610 cv às 8000 rpm e 560 Nm às 6500 rpm, ou seja, menos 30cv que a versão de tração integral do Huracán. 

Com 1389 kg (relação peso/potência de 2,28 kg/cv), menos 33 kg que o Huracán EVO "normal", esta versão anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.

“O Huracán EVO de tração traseira coloca o automóvel nas mãos do condutor: a experiência de condução é garantida pelo hardware,” afirma Stefano Domenicali, Chairman e Chief Executive Officer da Automobili Lamborghini.

“Este automóvel recorda o condutor das puras origens de engenharia da Lamborghini: o condutor está no centro da performance do Huracán EVO RWD, com uma resposta sem filtros e uma experiência de condução emotiva e mais envolvente, controlada pelo piloto", acrescenta o responsável.

Veja ainda:

O sistema Performance Traction Control System, que permite a entrega de binário contínua mesmo em situações de drift, foi especialmente calibrado para esta versão.

Por fora, o Huracán Evo RWD surge com um novo lábio dianteiro e filamentos verticais, além de entradas de ar redesenhadas. Atrás, o para-choques em preto integra um novo difusor. 

O Huracán Evo RWD já está disponível para encomenda a partir de 159.443 euros (antes de impostos), o que o coloca como o Lamborghini mais acessível, cerca de 25.000 euros abaixo do Huracán Evo de tração integral. As primeiras entregas estão previstas para a primavera.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub