O Museu da Porsche guarda apenas algumas das “obras de arte” do construtor de Estugarda. Algures, existem outras “peças” escondidas do olhar do público. Falamos de um armazém secreto onde a Porsche guarda as máquinas que não têm espaço ou “motivo” no Museu.
O homem que atualmente tem as chaves desta garagem secreta é Benjamin Marjanac, que trabalha com Alexander Klein. Ambos deixaram a equipa do TheSpeedhunters gravar e fotografar "o esconderijo da história da Porsche em paz e sossego à noite".
“Esta não é a primeira história sobre o armazém da Porsche e não será a última. Mas essa garagem de sonho está sempre a mudar, pelo que o acervo nem sempre é o mesmo”, diz a equipa do TheSpeedhunters.
Veja ainda:
- Novo Porsche 911 GT3 apanhado em testes de estrada
- Porsche estreia 718 T para 'puristas'
- Porsche 911 Speedster, o último Porsche 991
Marjanac refere que cerca de 20 por cento dos carros atualmente guardados no armazém secreto do Museu da Porsche podem ser conduzidos em 30 minutos, incluindo um dos Porsche 911 GT1.
O vídeo (em inglês) mostra muitos carros GT de todas as gerações, vários protótipos e carros de testes, alguns carros de corrida e até cópias diferentes do Mercedes-Benz 500E que a Porsche construiu à mão.
O armazém abriu em 2012. Antes, os carros eram distribuídos por vários lugares diferentes em Estugarda, na Alemanha.
Deixe o seu comentário