Elétrico da Seat a descoberto antes da estreia oficial

Vídeo oficial deixa ver o formato definitivo do irmão espanhol do Volkswagen ID.3

0 aos 100 14/12/2019 Noticias

O primeiro modelo exclusivamente elétrico da Seat, o El-Born, foi desvendado pela Seat Suécia que, por "engano", divulgou um vídeo que mostra o irmão gémeo do Volkswagen ID.3 já no seu formato de produção.

No vídeo é possível ver que os faróis futuristas do protótipo foram substituídos por uns mais convencionais com integram luzes diurnas em LED, juntando-se uma frente ligeiramente diferente com entradas de ar ligeiramente maiores.

Veja ainda:

A versão de produção do El-Born acaba assim por aproximar-se mais do estilo do Volkswagen ID.3, com o qual partilhará a sua plataforma MEB e a sua linha de produção em Zwickau, na Alemanha.

Desta forma, o El-Born também contará com as mesmas baterias de 45 kWh, com uma autonomia de 330 km, de 58 kWh,  420 km e, para a versão topo da gama, a bateria de 77 kWh para até 550 km com uma única carga.

O motor, em posição traseira, deverá debitar 201cv na versão de maior autonomia, descendo aos 147cv nas versões base, enquanto o binário é semelhante em todas as versões: 310 Nm. 

A apresentação oficial do El-Born está marcada para março, no Salão Automóvel de Genebra. Os preços deverão arrancar abaixo dos 30 mil euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo