Porsche já tem nave para o Star Wars, o Tri-Wing S-91X Pegasus Starfighter

Uma nave espacial da 'Guerra das Estrelas' inspirada no 911 e Taycan

0 aos 100 13/12/2019 Curiosidades

A Porsche, em conjunto com os estúdios Lucasfilm, criou o Tri-Wing S-91X Pegasus Starfighter, um caça espacial para o último filme da saga Star Wars, "A ascensão de Skywalker".

A “nave”, com 1,5 metros de comprimento, será apresentada oficialmente na estreia oficial do “Rise of Skywalker” a 16 de dezembro, em Los Angeles.

O projeto foi desenolvido pelo estúdio da Porsche em Weissach, na Alemanha, em colaboraçao com o estúdio da Lucasfilm, em San Francisco, nos Estados Unidos. O resultado é uma “nave” que remete para a arquitetura dos veículos do universo de Star Wars com algumas referências em modelos da Porsche.

É o caso dos faróis dianteiros, entre os dois canhões frontais e alinhados com as entradas de ar, que remetem para o Taycan, enquanto a grelha, com a terceira "luz de travão", é inspirada no novo 911. A secção traseira da nave estelar apresenta a barra de luz, que é imagem da marca.

O habitáculo para três ocupantes lembra a ergonomia desportiva do 918 Spyder, patente na posição rebaixada de condução e no painel principal de instrumentos.

"O design da nave espacial é harmoniosamente integrado ao mundo cinematográfico de Star Wars, ao mesmo tempo em que demonstra analogias claras com o estilo e as proporções características da Porsche", afirmou o vice-presidente do departamento de estilo da Porsche, Michael Mauer.

"A forma básica da cabina, a descer na parte de trás, e a topografia altamente distinta da linha do cockpit às turbinas, estabelecem paralelos visuais com o design icónico do 911 e do Taycan."

Para já, ainda não é claro o que acontecerá ao Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter depois da sua exposição na estreia de Rise of Skywalker. Apenas o tempo dirá se poderá ser comprado por algum entusiasta da saga cinematográfica cuja carteira tenha “estofo” suficiente.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...