Os engenheiros da Porsche enfrentam um curioso dilema e está relacionado com um novo superdesportivo, sucessor do 918 Spyder e nomeadamente sobre a sua mecânica: novamente híbrida Plug-in ou arriscar e dar o salto para o “puramente” elétrico?
O dilema não é exclusivo da Porsche, uma vez que, com a rápida evolução da tecnologia elétrica, ambas as configurações oferecem grandes vantagens e desvantagens. Além disso, a Porsche evita um terceiro problema: um motor V6 de Fórmula 1 totalmente pronto que espera conhecer o seu destino.
O abandono do programa LMP1 e o seu compromisso com a Fórmula E aponta para uma solução 100 por cento elétrica, mas as exigências em termos de desempenho e peso podem pesar a favor da solução híbrida.
Por esta razão, o motor V6 híbrido desenvolvido para um eventual programa na Fórmula 1 podia servir de base para replicar a ideia da Mercedes-AMG com o One, um F1 para a estrada.
De lembrar que o motor V10 utilizado pelo Carrera GT foi inicialmente desenvolvido para um automóvel de competição e que acabou a ser utilizado num modelo de estrada.
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Resumidamente, a Porsche enfrenta agora uma difícil decisão sobre que direção seguir, sendo os dois projetos extremamente interessantes e ambiciosos. Por outro lado, a solução híbrida com um V6 para a F1 pode servir de despedida para o motor de combustão.
Escolha difícil, sem dúvida, mas e se o leitor pudesse escolher, qual seria a sua aposta no próximo hipercarro da Porsche?
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