VÍDEO: Tesla apresentou Cybertruck, mas nem tudo correu bem

Cybertruck com vidros blindados indestrutíveis, porém num dos testes ao produto, partiram uma das janelas com uma bola de metal

0 aos 100 22/11/2019 Noticias

A apresentação era com toda a pompa e circunstância para descobrir a muito aguardada pick-up da Tesla, a Cybertruck, mas nem tudo acabou por correr como o previsto. Elon Musk ficou sem palavras quando um dos testes acabou com dois vidros que eram supostamente inquebráveis... partidos.

Para demonstrar a resistência do veículo, Musk mostrou um vídeo do mesmo a resistir a tiros de uma pistola de 9 milímetros e depois encorajou os presentes a baterem com marretas nos vidros do carro, o que o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, fez.

Porém, durante a demonstração, uma bola de metal arremessada foi capaz de quebrar o vidro, o que fez Musk terminar a apresentação com dois vidros partidos.

"Se calhar atirámos com demasiada força," disse Elon Musk, após o acontecido. Quando repetiram o teste, partiu-se outra janela. "Atiramos chaves inglesas, atiramos todo tipo de coisas, atiramos uma máquina de lavar e não partiu. Por algum motivo, um pouco estranho, partiu esta noite, não sei porquê", afirmou, visivelmente desconfortável.

Veja ainda:

O CEO descreveu o modelo como "um veículo blindado de transporte de pessoas do futuro". O carro tem seis lugares, vidros blindados e é feito de painéis ultra fortes, que contêm metais encontrados também em naves espaciais.

"As carrinhas são as mesmas há 100 anos. Precisamos de algo diferente e de energia sustentável agora. Para resolver o problema [da energia sustentável] precisamos de uma pick-up assim", disse Elon Musk, segundo o Independent.

O Cybertruck, com um único motor, tem uma autonomia elétrica de 250 milhas, o equivalente a mais de 400 quilómetros. O veículo terá um modelo com dois motores, que custa 49.999 dólares, o equivalente a 45 mil euros.

Terá ainda uma terceira versão, com três motores, que custará 69.999 mil dólares, ou 63 mil euros. A produção do Cybertruck mais barato deverá começar em 2021 e as versões seguintes em 2022. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'