Motor elétrico universal. Agora qualquer carro pode ser elétrico

Este motor universal mede apenas 60 cm e tanto pode converter um Mini como um Lotus Seven em carro elétrico

0 aos 100 21/11/2019 Curiosidades

A empresa britânica Swindon Powertrain desenvolveu um motor elétrico universal, que tanto pode ser instalado em qualquer tipo de veículo, desde um SUV, um desportivo ou um comercial.

O objetivo é disponibilizar um motor elétrico para construtores que não tenham a mobilidade elétrica tão desenvolvida, mas também transformar facilmente qualquer carro a gasolina ou gasóleo em elétrico. O exemplo é um Mini original, transformado em elétrico.

Segundo a Swindon Powertrain, “esta unidade destina-se a construtores frustrados pela falta de motores elétricos potentes disponíveis para compra em baixos volumes.”

O motor tem 110cv e tem sido desenvolvido com o construtor de motores elétricos iNetic e a empresa de engenharia Code. Os fundos foram providos pela Niche Vehicle Network, uma associação que apoia mais de 900 empresas de produção automóvel e de engenharia de baixo volume de produção.

Pesa apenas 70 quilogramas e tem medidas de 600 x 440 x 280 mm, o suficiente para caber dentro do compartimento de motor de um Mini original ou no chassis de um moto quatro. A Swindon diz ainda que pode ser usado como parte de um sistema híbrido.

Veja ainda:

A produção em série está prevista arrancar em junho de 2020.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...